SINTESP apoia pesquisa com técnicos de segurança do trabalho

O Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado de São Paulo (SINTESP) formalizaram apoio à pesquisa conduzida pela instituição Fundacentro, que visa aprimorar as políticas públicas em Saúde e Segurança do Trabalho.

O objetivo da reunião foi revisar as etapas da pesquisa e validar o comunicado conjunto que será enviado aos Técnicos de Segurança do Estado de São Paulo, com um convite para responder o questionário. As perguntas serão direcionadas para identificar quais fatores influenciam a tomada de decisão das empresas, no que se refere a melhoria da segurança e saúde no trabalho.

A princípio a pesquisa será realizada apenas no estado de São Paulo, mas pode ser ampliada para outros estados.

Fases da pesquisa

A pesquisa da Fundacentro começou em janeiro de 2018, com o objetivo de atingir diferentes públicos, averiguar a percepção de vários atores sociais e aprofundar as discussões no segmento da SST. Entre março e maio mais de 12 mil dirigentes sindicais, tanto trabalhadores como patronais, foram convidados a responderem o questionário.

A fase atual do projeto visa atuar com os Técnicos de Segurança do Trabalho, cuja coleta dos dados será realizada durante o mês de outubro de 2018. O preenchimento da pesquisa é sigiloso e não oferece qualquer risco ao participante, garantindo o anonimato das respostas.

O objetivo geral da pesquisa é avaliar como o ambiente das empresas pode ser melhorado, a partir das respostas dos diferentes atores sociais que fazem parte do segmento de Saúde e Segurança do Trabalho. Além disso, a instituição visa verificar como cada um deles participa das tomadas de decisão nas empresas.

Fonte: Portal Sindesp

Deixe um comentário